Passo o Ponto do Image Hair Morumbi

Passo o Ponto do Image Hair - adriana@imagehair.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2011

SÓ ESMALTE? NÃO! NOSSAS MÃOS E PÉS MERECEM TAMBÉM CUIDADOS E ATENÇÃO!

Que tal depois de uma manicure bem feita, a beleza das unhas durarem mais do que o de costume?
Aposto que este desejo deve ser compartilhado por 100% das mulheres, não é?
A querida Elza Joana – há mais de 16 anos na profissão – que trabalha no salão Image Hair no bairro do Morumbi, compartilha com a gente seus segredos.
– Removendo o esmalte
Se as unhas foram pintadas com esmalte escuro é ideal passar uma camada de óleo secante que além de facilitar o processo de remoção reidrata as cutículas. Se o esmalte for claro esta etapa pode ser pulada.

– Preparação
Uma boa lixada garante a harmonização dos tamanhos. Depois disso, uma boa camada de base.

- Esmalte
Duas camadas finas é ideal para que se tenha um tom uniforme. Depois um extra brilho e voilá, a cor fica muito realçada!
- Limpeza
Depois de fazer a limpeza habitual nas laterais e cutícula, uma dica preciosa: passar o palito com algodão e removedor e fazer movimentos perpendiculares às pontas das unhas, isto faz com que um fiozinho de esmalte seja removido, ficando assim menos vulnerável.

“Para que as unhas fiquem ainda mais bonitas o esmalte pode ser removido em casa um dia antes da ida ao salão, assim os poros das unhas tem um tempo de respiro. Você ainda pode aproveitar este dia e usar a lixa polidora com óleo de cravo, que além de hidratar, fortalece as unhas” garante ela, e ainda adverte: “Muito cuidado! Polir as unhas com este tipo de lixa em excesso deixa as unhas extremamente frágeis”.
Elza alerta que não basta somente querer que o esmalte dure mais, as mãos e os pés devem estar hidratados e macios, quem não adora?
Colaboração Elza Joana, há 16 anos atuando na profissão, atende no Image Hair, em São Paulo.
EM BREVE O PROXIMO ARTIGO “ RECEITAS PARA HIDRATAÇÃO E ESFOLIAÇÃO CASEIRA”